O que a Organa Biotech faz?

Iniciamos no Techstars Startup Weekend em 2019, em Joinville, fomos com a certeza dos resíduos como tema a ser explorado, então decidimos por algo que acreditamos.

Trouxemos a solução de uma compostagem acelerada por biotecnologia dentro da indústria, evitando o transporte e sua emissão de CO², além de reduzir o CO² com a compostagem versus aterro, co processamento ou suinocultura, trazendo a economia circular e muitos outros valores.

Em 2020 fizemos vários MVPs, pilotos, POCs, foram testes e mais testes para saber se a solução existe, se seria viável, e como fazer dentro das indústrias.

Em 2021 iniciamos em uma das melhores metodologias do mundo, a Miditec, conduzida pela melhor incubadora de Joinville, a Softville, e dentro do maior condomínio industrial da América do Sul, o Perini Business Park, tratando os resíduos orgânicos do melhor hub de inovação, Ágora Tech Park, assim a responsabilidade aumentou e a Organa Biotech tem os melhores ao redor para crescer e poder auxiliar com as demandas sustentáveis que estão vindo no pós Cop26.

Hoje, além da Organa Biotech transformar resíduos orgânicos em valores por meio de biotecnologia natural, traz a rastreabilidade, composto de qualidade, biofertilizantes ricos, conscientização, melhora os recicláveis, qualidade dos solos, ressignificação, inovação na compostagem, marketing verde e adequação às legislações, muitos valores em algo tão simples.

Essa é a Organa Biotech, simples e complexa, fazendo a sustentabilidade de verdade, e trazendo novos valores para a indústria.