Compostagem Acelerada por Biotecnologia da Organa Biotech.

É um método de compostagem acelerada criado pelo cientista japonês Koji Takakura, que aproveita vários micro-organismos que decompõem as sobras de comida, restos de frutas e verduras para produzir adubo orgânico.

Para decompor os resíduos orgânicos, o método utiliza principalmente os micro-organismos aeróbios que podem ser obtidos localmente, como cascas de frutas, alimentos fermentados, leveduras, farelo de arroz, cascas de arroz, esterco, dentre outros resíduos orgânicos comuns na compostagem e na superfície dos bosques e florestas.

A Organa Biotech decidiu pela compostagem acelerada por biotecnologia para auxiliar as indústrias com seus resíduos orgânicos, acelerando o processo e reduzindo o tempo da solução para auxiliar as empresas, evitando a emissão de co2 no transporte, trazendo a economia circular e transformando o que era lixo em vida, além de outros muitos valores.

Alguma das vantagens da Compostagem Acelerada Organa Biotech são:

1. Evita a destinação de resíduos orgânicos em aterros sanitários;

2. Ajuda a reduzir o custo com coleta de lixo e operação do aterro sanitário;

3. Produz composto orgânico para jardins e hortas e ativa a vida do solo;

4. Reduz o uso de fertilizantes químicos e o consumo de recursos naturais;

5. Reduz a emissão de gases causadores do efeito estufa;

6. Aumenta a produção de alimentos orgânicos; e

7. Evita a poluição do solo, ar e água.

Essa é a Organa Biotech, sustentabilidade com inovação, valores na compostagem, resultados para as indústrias e para o planeta. Simples assim.