A diferença de compostagem e envio de orgânicos para aterro.

Quando os resíduos orgânicos são encaminhados para os aterros, no processo de decomposição anaeróbica dos mesmos, ocorre a formação do gás metano(CH4), um gás altamente nocivo ao meio ambiente e cerca de 25 vezes mais potente que o gás carbônico, impactando nos efeitos do aquecimento global.

Uma das grandes vantagens da compostagem, é a redução de resíduos orgânicos e a diminuição de emissões de gás metano (CH4). Durante a compostagem, ocorre somente a formação de co2, H2O e biomassa (húmus).

O sistema de compostagem que gera o adubo é um processo de fermentação que ocorre na presença de oxigênio (aeróbico). Sendo assim, com a compostagem não há formação de CH4 (gás metano), evitando o agravamento do efeito estufa, que é determinante para as condições das mudanças climáticas.

Os benefícios da compostagem são muitos. Com a aplicação desta técnica conseguimos transformar os resíduos orgânicos em um adubo natural e evitamos a emissão de gases poluentes que interferem no equilíbrio do efeito estufa.

Ainda no processo da Organa Biotech, trazemos para as indústrias a economia circular, a conscientização, alimentos, rastreabilidade, novos valores, marketing verde e muito mais. Simples assim.